O Curso de Farmácia destina-se à formação do profissional da área de saúde. Em seu eixo de Cuidado em Saúde, o profissional desenvolve a assistência e cuidados farmacêuticos, objetivando a promoção, proteção e recuperação da saúde, por meio da atuação no segmento de análises clínicas e toxicológicas e da farmácia clínica. O eixo de Tecnologia e Inovação em Saúde permite que o profissional atue diretamente na formulação adequada de medicamentos, cosméticos e alimentos, além da produção, controle de qualidade, análise e fiscalização dos produtos farmacêuticos e na tecnologia de alimentos. A Gestão em Saúde capacita o profissional para atuar em processos técnicos, políticos e sociais que envolvem o medicamento. O farmacêutico é habilitado para atuar em todos os procedimentos que envolvem os medicamentos e nos diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde. 

 

Laboratórios específicos:

Farmácia Escola – Este espaço é dedicado ao atendimento farmacêutico alopático e homeopático, além de ofertar estágio de manipulação em Homeopatia. 

Laboratório de Análises Clínicas – Neste laboratório são realizadas coletas e análises de exames laboratoriais para projetos de pesquisa e projetos de extensão. Este espaço também é utilizado para a realização de estágio de Análises Clínicas. 

Laboratório de Bromatologia – Pesquisas na área de alimentos, realização de análises de controle de qualidade e controle físico-químico dos alimentos são rotina neste laboratório, além de ser utilizado também em aulas da graduação.

Laboratório Semi-Industrial – Este laboratório contribui de forma diferenciada para o aprendizado do aluno, além de propiciar um ambiente adequado e de referência para o desenvolvimento de produtos na área analítica e de novos medicamentos e cosméticos.

Período: Matutino / Vespertino

Duração: 8 semestres

Saiba +

Eleita por 6 anos consecutivos a melhor universidade privada do estado de São Paulo.

Bem avaliado pelo guia do estudante em 25 cursos